Dois adolescentes de 14 anos foram presos na madrugada de hoje (29) pela RONE após cometerem vários assaltos nas regiões de Curitiba, Almirante Tamandaré e Colombo.

Os crimes começaram quando os menores, acompanhados de mais dois indivíduos, roubaram uma panificadora na rua Teodoro Makiolka, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. De lá levaram um veículo Fiat Uno com o proprietário do carro como refém. O carro e a vítima foram abandonados no bairro Barreirinha, onde realizaram outro assalto.

Já na divisa com o município de Almirante Tamandaré, o quarteto roubou um Logan e na Avenida Anita Garibaldi eles roubaram comerciantes de cachorro quente e seguiram em direção ao município de Colombo.

No bairro São Gabriel tentaram roubar um bar e na fuga bateram em um veículo Corsa. No acidente dois assaltantes se machucaram e abandonaram o veículo. Os menores então, tomaram direção à Rodovia da Uva, onde próximo ao Parque da Uva foram vistos por policiais da RONE que iniciaram uma perseguição.

Poucos metros adiante, os menores bateram o carro em um poste e se renderam. Com a dupla foi apreendida uma espingarda calibre 36. Dentro do veículo roubado os policiais encontraram ainda vários sanduíches levados dos comerciantes que foram vítimas do arrastão dos menores. O material apreendido e os meninos foram encaminhados à Delegacia do Adolescente.