Policiais do Centro de operações Policiais Especiais (Cope) diligenciavam no Alto da Rua XV, na altura da Rua Padre Germano Mayer esquina com a Rua do Herval, e depararam-se com uma situação de roubo. Eles agiram e prenderam o assaltante, identificado como Ederson Flávio da Ailva.

Um homem foi visto agredindo uma senhora e a retirando de dentro de um veículo Focus, naquele momento a vítima estava retirando pela porta traseira do carro um Bebe Conforto, onde estava seu filhinho de apenas 3 meses.
O indivíduo após a voz de assalto foi visto guardando uma pistola na cintura e evadindo-se do local em alta velocidade com o veículo roubado.

Os policias iniciaram acompanhamento e na altura da Rua José de Alencar esquina com Rua Dr. Goulin foi feita abordagem.

O homem estava com uma pistola calibre 380 na cintura e foi rendido pelos policiais, sendo dada voz de prisão. No local, o criminoso confirmou que acabara de roubar o veículo.

O preso foi encaminhado ao Cope e lavrado seu flagrante. Ele já contava com duas passagens pela polícia, uma por tentativa de homicídio, quando baleou um policial militar no rosto e outra por receptação.

Após verificar a numeração da arma que o criminoso portava, os policiais identificaram o proprietário do objeto que comparecendo no Cope reconheceu o preso como autor de roubo a sua residência no dia 21 de setembro deste ano.
O indivíduo será encaminhado a carceragem da DFR onde as investigações do roubo a residência já estão em andamento.