Seguranças de uma empresa de telefonia detiveram um homem, de 35 anos, que havia acabado de furtar cabos de uma linha de transmissão. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou Ricardo Brenner até o 6.º Distrito Policial.

Segundo o delegado Gerson Alves Machado, o ladrão foi detido depois que seguranças detectaram, após vistoria, que o sinal de comunicação de uma linha da empresa havia sido rompido. Eles foram até o local indicado, na Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres) e constataram que 15 metros de cabo tinham sido cortados.

Em diligências na área, os seguranças flagraram Ricardo arrastando os cabos furtados. Ele foi autuado em flagrante por furto e contou o que faria com o material. “Ele disse que iria queimar o cabo, tirar o cobre e revender para receptadores, sem se preocupar com o grande dano que causou à empresa e aos usuários”, disse o delegado.

Segundo a empresa, os 15 metros de cabo estão avaliados em R$ 750. “Existe em Curitiba uma verdadeira máfia envolvida com o furto de cabos de telefonia e energia. Quem tiver conhecimento de envolvidas com isto deve denunciar à polícia”, pede o delegado.