Um homem foi preso em flagrante por policiais do Batalhão de Operações Policiais (Bope), minutos depois de arrombar uma agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Winston Churchill, no Pinheirinho, às 19h30 de sábado. O que chamou a atenção da polícia é que Fernando Bueno Scherer, 25 anos, fugiu levando apenas malotes onde estavam guardadas as armas e os coletes balísticos dos vigilantes, e não tentou arrombar os cofres onde fica o dinheiro do banco.

Segundo o tenente Ralfh, o rapaz entrou tranquilamente, pegou os malotes onde estavam quatro revólveres, dois coletes balísticos e quando estava fugindo, o alarme disparou. Policiais do Bope que estavam nas proximidades chegaram rapidamente, fizeram a abordagem e encontraram com Fernando todo o material, que logo em seguida descobriram que havia sido furtado do banco. ‘Fomos até a agência e encontramos a porta da sala de segurança arrombada. A Polícia Civil que vai cuidar do caso deve investigar se ele realmente só queria as armas e os coletes, possivelmente para vender no mercado negro, ou utilizar em outras ações criminosas, ou se queria também o dinheiro, mas como o alarme disparou deixou e foi embora.‘, explicou o policial.

Fernando, que já tinha passagens pela polícia, quando percebeu que estava sendo fotografado pela nossa equipe, não gostou e fiz gestos obscenos e ameaças, no entanto, foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) e autuado em flagrante pelo crime.