Ao ser flagrado tentando furtar uma motocicleta, um ladrão atirou contra o mecânico Paulo Neves de Lima, 50 anos, na porta da oficina dele, na Rua Ludovico Kachel, São Domingos, em Colombo, às 13h30 de sábado. O homem foi socorrido pelos familiares, que o levaram ao pronto-socorro do Alto Maracanã, mas Paulo não resistiu e morreu em seguida.

A casa do mecânico é conjugada à oficina e um de seus três filhos contou à polícia o que teria acontecido. Uma pessoa com uma motocicleta foi levar algumas peças para Paulo e deixou o veículo estacionado na entrada. Quando o mecânico e o rapaz saíram, se depararam com um indivíduo de capacete, tentando levar a motocicleta. Paulo saiu de trás de uma Kombi, que estava lá para conserto, e foi atingido por um balaço no peito, sem ter reagido ou esboçado qualquer atitude agressiva com relação ao ladrão.

Fuga

Depois do tiro, o desconhecido correu até a esquina e subiu em uma moto, pilotada por outro indivídio que já o esperava. Os dois fugiram e a placa não foi anotada pelas testemunhas. Paulo foi levado às pressas pelos familiares até o pronto-socorro, mas seu estado era muito grave e ele não resistiu.

Poucas características do assassino foram dadas para a polícia, já que ele usava um capacete que lhe cobria o rosto. O caso é investigado pela delegacia de Colombo, que espera conseguir identificar os bandidos nos próximos dias.