Um assaltante morreu e outro está internado depois de tentativa de assalto a uma farmácia, na Avenida Presidente Kennedy, Água Verde, na noite de domingo. Eles “encontraram” um sargento dentro do estabelecimento e, na fuga, bateram o carro com o veículo de um tenente.

Ivanildo Romão Damasceno, 25 anos, foi baleado troca de tiros e morreu. Dionilton Roberto Bueno, 19, também levou um tiro e está internado sob escolta policial.

Segundo o tenente Ricardo Smanioto, do 12.º Batalhão Polícia Militar, por volta de 21h20, quatro assaltantes invadiram a farmácia, onde um sargento, lotado no Hospital da Polícia Militar, fazia compras.

Ao constatar o assalto, o policial, que estava de folga, reagiu e baleou um dos bandidos, Dionilton. No revide, um dos tiros dos marginais acertou a jaqueta do policial.

Colisão

Na fuga, a duas quadras da farmácia, os assaltantes bateram o Palio placa ADF-0003 contra um veículo de mesmo modelo, conduzido pelo tenente Serpa Melo, da Polícia Rodoviária Estadual.

O tenente desceu do carro para ver o estrago e percebeu que um dos rapazes estava armado. Em nova troca de tiros, Ivanildo foi baleado. Ele ainda correu duas quadras até tombar, com o revólver calibre 32 em mãos. O tenente foi atingido de raspão na nuca e estava acompanhado da esposa grávida, que não se feriu.

Dionilton buscou ajuda por conta própria no Hospital do Trabalhador. Segundo informações do hospital, ele foi ferido na barriga e no rosto. Os outros dois comparsas conseguiram fugir. O Palio dos ladrões e dois revólveres, um calibre 38 e outro 32, foram apreendidos pela polícia.