Com a desculpa de conseguir dinheiro para sustentar a filha pequena, um jovem de 22 anos passou a arrombar residências. Ontem, no início da tarde, Luan Gabriel da Silva Rebesquini foi detido pela Guarda Municipal após furtar três televisores LCD, um computador e um videogame de uma casa no Cidade Jardim, em São José dos Pinhais.

Segundo o guarda Jacomel, Luan confessou ter furtado uma residência no Alto Boqueirão, em Curitiba, na quarta-feira. Ruann Augusto Floriano Goes, 19, também foi detido, mas negou ter participado dos furtos. Os dois estavam no Fiesta placa AGU-2808, abordado por uma viatura da Guarda Municipal, por volta do meio-dia de ontem.

Correria

Os jovens abandonaram o carro e começaram a correr, pulando muros de casas. Luan machucou o joelho e foi detido, mas teve que passar no hospital antes de ser levado à delegacia de São José dos Pinhais. Ruann alegou que apenas dava carona para Luan e não tem envolvimento nos furtos.

“Luan contou que era empregado de uma metalúrgica e começou a furtar para sustentar a filha pequena. Disse ainda que vendia os aparelhos para quem dava mais”, disse Jacomel. O rapaz ainda revelou que se certificava que a casa estava vazia. “Ele batia palmas antes”, contou o guarda.