Um ladrão bem vestido e barbudo invadiu o apartamento de uma idosa, de 87 anos, na Rua Visconde de Nácar, Mercês, por volta das 11h30 de hoje (09), e fugiu deixando-a trancada dentro de casa.

A vítima, que mora no primeiro andar e não foi ferida pelo marginal, relatou ter ouvido o interfone tocar, porém não atendeu. Em seguida, escutou alguém forçando a porta de entrada do apartamento.

Desconfiada, ela foi até a área de serviço e se deparou com a janela aberta. De repente, avistou o ladrão saindo de fininho de seu quarto segurando uma mala, preparado para enchê-la com objetos da casa.

A idosa se manteve tranquila e disse ao ladrão: ‘Você não podia estar aqui‘. Ao ser flagrado pela vítima, o marginal pediu para que a dona do apartamento continuasse calma.

Em seguida, largou a mala no chão, pegou as chaves do apartamento e foi embora pela porta de serviço. A vítima tentou em vão tirar o chaveiro das mãos do marginal, que ainda trancou a porta antes de escapar.

‘Ele foi muito simpático‘, comentou a idosa, referindo-se à atitude do ladrão, que teve compaixão e não a machucou. Parentes foram chamados e entraram pela porta principal do apartamento.

De acordo com relato da vítima e de um vizinho – que cruzou com o arrombador no corredor do prédio – o marginal aparentava ter 50 anos, era barbudo e estava vem vestido. A Polícia Militar foi chamada e fez rondas na região à procura do marginal.