Um casal de cães yorkshire foi furtado no arrombamento de um condomínio, às 11h de quinta-feira passada, no Alto Boqueirão. Ontem, a dona dos animais esteve na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) para levar panfletos com a foto dos bichos. Ela oferece recompensa para quem encontrá-los, porque há dois filhotes, com apenas 15 dias, e que ainda não desmamaram.

Os bandidos tiraram o portão da garagem dos trilhos e invadiram o condomínio. A primeira das residências era de Tatiane Vargas. Como ela não estava em casa, os bandidos fizeram a limpa. Não se contentado em levar eletrônicos e outros pertences, eles decidiram furtar o casal de yorkshires. O macho, Fred, tem três anos e é preto e prata. A fêmea Gabi ainda está com cicatriz da cesariana.

Isolados

Na semana passada, outra cadela da mesma raça foi furtada de uma clínica veterinária no Portão. Os bandidos não encontraram dinheiro no caixa da clínica e decidiram levar a fêmea Yanka, de 2 anos. O delegado Francisco Caricatti, titular da DFR, disse ontem que não existe uma quadrilha especializada em furtar cachorros dessa raça. “São casos isolados”, afirmou.

Quem tiver informação sobre o paradeiro de Fred e Gabi pode ligar para os telefones: (41) 8845-4399 (Tatiane); 8838-4468 (Janaína), 8846-6076 (Antônia) ou para a DFR, 3218-6100.