Uma tentativa de assalto a uma agência bancária terminou em um incêndio na madrugada desta sexta-feira (21), em Curitiba. Os assaltantes utilizaram um maçarico para tentar arrombar os terminais da agência do Banco Real, na esquina da Rua João Negrão com a Avenida Silva Jardim, no bairro Rebouças. Surpreendidos por uma equipe de vigilância do banco, por volta de 4h20, os ladrões teriam perdido o controle do maçarico e ateado fogo no local.

Segundo a sala de imprensa da Polícia Militar (PM), os assaltantes fugiram antes da chegada da equipe policial. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se espalhou rapidamente pela agência, que teve cinco caixas eletrônicos destruídos. Três caminhões foram deslocados ao local e foram necessários seis mil litros de água para combater as chamas que atingiram 30 m² do banco, que tem área total de 90 m² .

As paredes e o forro de gesso fizeram com que as chamas se espalhassem mais rapidamente, danificando também a rede elétrica. Ao todo, dez bombeiros participaram do combate ao fogo, que demorou quase duas horas para ser concluído. O trânsito no cruzamento ficou bloqueado entre 6h15 e 7h15, causando congestionamento na região, segundo a Urbanização de Curitiba (Urbs).