Depois de assaltar a mesma estação-tubo oito vezes, em pouco mais de uma semana, dois suspeitos foram presos em flagrante, às 20h de quinta-feira, no tubo Jardim das Américas, em frente ao Centro Politécnico.

Luan Gonçalves dos Santos, 20 anos, e Marcelo Bueno Bernardes, 29, ao meio-dia e às 15h, assaltaram duas vezes a estação. Quando voltaram para praticar o terceiro assalto, no início da noite, foram presos em flagrante por policiais do Grupo Tático Velado, da Polícia Militar (GTV).

Segundo o tenente, que não pode ser identificado, a estação-tubo tem grande movimento do Jardim Social, desde terça-feira da semana passada, os dois rapazes assaltaram a estação oito vezes.

“Eles já eram conhecidos dos cobradores. Conseguimos as características dos dois e esperamos que eles atacassem novamente”, explicou o policial. Os dois rapazes que assumiram os roubos, disseram que são usuários de crack e que todo o valor roubado era usado para comprar pedras da droga.

Ousadia

Um dos assaltantes já tinha sido preso de manhã, mas como a cobradora ficou com medo e não quis representar contra ele, foi colocado em liberdade. O cobrador William Simão da Silva, que chegou na estação para cobrir a colega que estava abalada por conta dos assaltos, não esperava que os bandidos voltassem. “Eles são ousados e levam tudo. Não só o dinheiro do caixa, levam o celular, dinheiro particular o que eles encontrarem pela frente”, explicou William.

Os dois rapazes, que moravam no Cajuru, foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), no Portão, onde o 6.º Distrito Policial estava de plantão, e deve assumir a investigação do caso. Quem foi vítima dos dois pode entrar em contado com a delegacia pelo número (41) 3366-3672.