Jucinei Macedo e Fernando Costa.

A intranqüilidade de dois motoqueiros ao avistar uma viatura da Polícia Militar chamou a atenção dos policiais que realizavam patrulhamento pela Avenida Salgado Filho, Prado Velho, as 14h15 de ontem. Após perseguição, Fernando Rogério Costa, 19 anos, e Jucinei Macedo, 29, acabaram caindo da motocicleta em uma curva e foram detidos. Com a dupla foram apreendidos uma pistola calibre 9 milímetros, uma mixa e R$ 504,00. A motocicleta também era furtada.

De acordo com informações do tenente Rodrigues, do Regimento de Polícia Montada (RPMont), a dupla demonstrou nervosismo com a aproximação da viatura 5168 e resolveu empreender fuga. Alguns quilômetros adiante, o piloto e seu garupa se desequilibraram e caíram. Ainda tentaram escapar correndo a pé, mas foram detidos. A motocicleta estava com alerta de furto em Araucária.

Confissão

Fernando confirmou que havia utilizado a mixa para furtar a moto no centro de Araucária, na manhã de ontem. Disse que havia ganho a pistola de um tio e que estava em Curitiba há duas semanas. Jucinei, por sua vez, disse que o dinheiro aprendido era dele, referente ao trabalho que está desenvolvendo em um quiosque na praia, em Florianópolis (SC). Afirmou ainda que não sabia que a moto era furtada e que o rapaz estava armado. “Peguei uma carona apenas. Não tenho antecedentes. Sou trabalhador”, se defendeu.

Os dois foram encaminhados pela PM para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), juntamente com a motocicleta.

A dupla resolveu empreender fuga e acelerou a motocicleta A viatura 5168 do Regimento de Polícia Montada (RPMont) deu início ao acompanhamento da motocicleta