Foto: Arquivo
Assaltos a ônibus se tornaram rotina na região de Curitiba.

Um adolescente de 14 anos e um homem de 31 foram presos, na manhã de ontem, após assaltarem um ônibus da linha Jardim Ipê-Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Antônio César Pereira Júnior e o jovem TRS foram localizados pela Polícia Militar. Eles não portavam armas e, segundo informações da PM, só realizaram o assalto porque era uma cobradora que estava no ônibus. Eles acharam que seria fácil pegar o dinheiro. Levaram R$ 15.

O assalto aconteceu às 6 horas da manhã, na Rua Ieda Solange Ribeiro, no Jardim Alegria. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de São José dos Pinhais. O adolescente seria transferido para a Delegacia do Adolescente. Antônio César Pereira Júnior não possui outras passagens pela polícia. Os assaltos a ônibus estão se tornando rotina em Curitiba e região metropolitana. No fim do mês de janeiro, o motorista Ricardo Germano Hopaloski foi morto durante um assalto em Fazenda Rio Grande.

No episódio de ontem, o ônibus pertence à Auto Viação São José dos Pinhais. O responsável pelo departamento de acidentes da empresa, Pedro Gilberto Pereira, diz que os casos de assaltos estão aumentando demais. A empresa já chegou a ter até três assaltos por dia. Mas, desde o ano passado, a Auto Viação São José dos Pinhais conseguiu diminuir o número de ocorrências por causa de um trabalho com as comunidades da região e de uma parceria com a PM.

De acordo com ele, outros dois homens teriam sido presos após uma tentativa de assalto no ônibus da linha Santa Fé, também em São José dos Pinhais, na noite da última sexta-feira. As prisões teriam acontecido após um monitoramento desta linha do transporte coletivo. No entanto, esta informação não foi confirmada pela PM e pela delegacia local.