Fábio Alexandre
Detidos estão em
São José dos Pinhais.

Graças a um telefonema anônimo, policiais militares do 17.º Batalhão conseguiram prender três homens acusados de envolvimento no roubo e receptação da BMW placa BAW-2500, e recuperar o veículo intacto. Rodrigo Fernando Miranda, 19 anos; José Valdemir Garcia, 25, e Marlon Tiago Maciel Pereira, 20, o ?Polaco?, foram encaminhados à delegacia de São José dos Pinhais. As detenções ocorreram durante a madrugada de ontem.

De acordo com o soldado Valério, por volta das 4h30, uma ligação anônima informou os policiais de que havia um BMW abandonado na Estrada da Colônia Acioly, em Borda do Campo, e, a poucos metros do local, um Santana escuro com indivíduos em ?atitude suspeita?.

Os policiais foram ao lugar indicado e viram o Santana parado com indivíduos dentro. Na tentativa de abordagem, os ocupantes do carro saíram correndo e entraram em um matagal. Rodrigo foi detido pelos policiais militares Valério e Anderson. Os comparsas conseguiram escapar. Segundo os PMs, o grupo estava ?cuidando? do BMW roubado até a chegada dos ?puxadores? – responsáveis por levar o veículo para um desmanche. O BMW foi recuperado intacto, mas sem o laptop e documentos da vítima. De posse das informações repassadas por Rodrigo, os policiais conseguiram localizar José e Marlon, no Jardim Santana, ainda em Borda do Campo, e recuperar o laptop e o dinheiro da vítima.

Roubo

Por volta das 19h30 de anteontem, um rapaz parou o seu BMW no Bacacheri, para comprar cachorro-quente. Logo após estacionar o carro foi rendido por dois homens armados que o obrigaram a dirigir no sentido da BR-277. Na rodovia, o rapaz foi libertado e os ladrões fugiram com o carro. ?Fui pedir ajuda em uma residência e liguei para o 190?, relatou a vítima.

Horas mais tarde, durante a madrugada, a vítima recebeu o telefonema da PM informando que o carro havia sido encontrado. ?O carro vale aproximadamente R$ 35 mil e eu não tinha seguro?, contou.