Sete assaltantes armados tentaram arrombar o caixa eletrônico do HSBC instalado no Hospital Nossa Senhora das Graças, nas Mercês. Os marginais invadiram o hospital por volta das 3h30 de ontem.

Depois de render oito funcionários e dois seguranças, o bando tentou abrir, com um maçarico, o caixa automático, na recepção do hospital, na Rua Alcides Munhoz.

Pessoas que estavam em outras alas ficaram intrigadas com a fumaça do maçarico, no entanto, a Polícia Militar foi chamada pelos reféns, depois que a quadrilha fugiu. Ninguém ficou ferido.

O hospital, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que os assaltantes ficaram cerca de 40 minutos tentando abrir o caixa. Como não conseguiram, levaram os pertences dos reféns.

Sem câmeras

Ainda segundo informações do hospital, uma das vítimas relatou que os ladrões não usavam máscaras e apenas um deles usava moletom com capuz na cabeça, mas exigiam que os reféns ficassem olhando para baixo. O caso foi registrado na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

Conforme informações do hospital, por ser uma área pouco visada, não existem câmeras instaladas na recepção, ao contrário do setor de emergência, por exemplo, onde o fluxo de pessoas é maior.