Elizeu Juarez dos Anjos
e José Carlos Rodrigues.

Um dos assaltantes mais procurados na cidade foi preso por policiais militares durante um assalto no Capão Raso e forneceu nome falso. No momento da prisão, Elizeu Juarez dos Anjos, mais conhecido como “Sarrafo”, 25 anos, deu o nome de Israel Josué dos Anjos Silveira, 19 , mas foi desmascarado por policiais do 8.º Distrito (Portão), ao ser autuado em flagrante. Na ocasião, também foi preso José Carlos Rodrigues, 38 , que como seu comparsa forneceu o nome falso de Cláudio Rodrigues Alves.

O delegado Paulo Padilha disse que Elizeu é acusado de praticar vários roubos em São José dos Pinhais e Curitiba. Entre eles, um contra uma clínica médica no Batel, ocorrido no dia 5 de abril deste ano, quando os bandidos levaram 70 mil dólares. Elizeu contou que seus cúmplices chamados Valmir, Anderson e “Preto”, já haviam sido presos pelo Cope. Sabendo que estava sendo procurado, quando foi capturado deu o nome “frio”.

Confissão

Ele confessa que participou de alguns roubos: “A minha parte na Clínica Médica foi 15 mil dólares, mas já não tenho mais nada. Um pouco gastei e a outra parte tive que dar para a polícia para não ser preso”, lamentou, afirmando que não fez todos os assaltos que lhe estão sendo atribuídos. ” Tem mais bandido na área não sou só eu”, argumentou. Já José Carlos não soube explicar porque deu nome falso. Ele disse que trabalha e o roubo contra o mercado no Capão Raso, foi o primeiro crime que cometeu.

O delegado Padilha acredita que outras vítimas de roubos irão reconhecer os presos. Ele solicitou a estas pessoas que entrem em contato com o distrito através do telefone 346-5644.