Assaltos também viraram rotina para funcionários de uma loja de departamento, na esquina das ruas Chile e Lamenha Lins, a poucas quadras do 2.º Distrito Policial, no Rebouças. De outubro a janeiro, foram três assaltos. O mais recente foi por volta das 21h de segunda-feira, quando três marginais, dois deles armados levaram mercadorias e dinheiro.

A loja já estava quase fechando quando o trio vestido com moletons – dois estavam de boné e outro com capuz -invadiu a loja e rendeu o gerente, um funcionário e clientes. Um deles aparentava ser adolescente.

Semelhança

A maneira de agir foi semelhante aos assaltos anteriores: um dos assaltantes foi até o caixa e perguntou onde ficava o cofre. Enquanto isso, os demais permaneceram na loja cuidando dos reféns e pegando as mercadorias da vitrine. Em seguida, fugiram levando uma quantia não revelada, celulares e videogames.

A Polícia Militar foi acionada e os policiais comentaram que os mesmos rapazes eram suspeitos de ter assaltado, pouco tempo antes, uma panificadora e uma farmácia no entorno da Rua Chile. Foi comentado no local que a loja contratou um segurança, o que fez diminuir o número de assaltos. Quando o vigia foi dispensando, os crimes voltaram a acontecer.