Uma denúncia anônima levou policiais militares a localizarem uma residência que escondia mais de dez quilos de maconha e munições de armas de sete calibres diferentes no bairro Abranches, em Curitiba, na manhã de quinta-feira (06).

A equipe da 2ª Companhia do 12º Batalhão recebeu a informação de que havia uma movimentação atípica na residência por volta das 8h e foi até o endereço, na Rua Hassan Mohamed Raad. Em frente à casa apontada na denúncia um homem foi abordado saindo de uma Parati.

Ele tinha nos bolsos, segundo os policiais, resquícios de maconha. Depois de fazer uma vistoria dentro da casa foram apreendidos cinco quilos de maconha presos em baixo de um colchão, e mais uma quantidade da droga dentro de uma mala, no mesmo quarto, totalizando 11,395 kg.

Também foi encontrada uma sacola com 382 munições de calibre 45, 25 de calibre 36, 64 de 22, uma 762, uma 556, uma 38 e duas de ponto 40. Alguns destes calibres são de uso exclusivo das forças armadas. Com o dono da casa foram apreendidos R$ 240 e na casa foram encontrados mais R$ 200.

O homem, de 28 anos, admitiu a propriedade da droga e das munições, isentando de culpa o outro morador da residência e o homem abordado na Parati. Ainda assim, os três foram encaminhados ao 4º Distrito Policial. O veículo foi recolhido ao pátio do Detran porque estava com a documentação vencida.