Depois de três meses esperando notícias do filho desaparecido, uma mulher encontrou o corpo do rapaz, enterrado em cova rasa, em um terreno baldio da Rua Tavares de Lira, Jardim Independência, em São José dos Pinhais. O encontro aconteceu na manhã de ontem, depois de ela receber um telefonema anônimo, indicando o local onde estava enterrado Lucas Fernando Celso, 17 anos.

Segundo a mãe do rapaz, a família morava em uma casa no Jardim Independência, e ele tinha ido morar com uma namorada, na mesma região. Por conta de alguns desentendimentos de família, a mãe foi morar no interior do Estado. Ela recebeu uma ligação em que um homem deu detalhes de onde estava o corpo de Lucas.

Manhã

A mulher chegou à cidade na segunda-feira e ontem, bem cedo, foi até o local indicado, acompanhada de familiares. Eles cavaram em alguns lugares, conforme indicado no telefonema e logo encontraram o cadáver, em avançado estado de decomposição. A cova, era próximo de uma valeta, em um terreno onde havia dois carros depenados. O cadáver foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal.

A delegacia do município está responsável pela investigação e aguarda os laudos do IML para saber de que forma Lucas foi morto. Enquanto isso deve ouvir pessoas com quem o rapaz relacionava. Não foi descartada a possibilidade de o crime ter motivação passional.