O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) apreendeu, na tarde desta terça-feira (19), mais de 2,5 toneladas de fios de cobre em um galpão de reciclagem no Capão Raso, em Curitiba. O responsável pelo estabelecimento, Lenandro Rochemback, foi preso em flagrante por receptação.

?A investigação começou com a Delegacia de Furtos e Roubos, que passou o caso, assim que constatou o crime de receptação praticado pela empresa?, disse a delegada Vanessa Alice, do Cope.

Do material encontrado, dois quilos são de cabos pertencentes à Brasil Telecom e 2.695 quilos são da Copel. ?A Copel reconheceu os fios e acredita que a maior parte do material tenha sido roubada no litoral, já que está oxidada?, complementou a delegada.

A empresa Material Sucatec, fica na Rua João Zaleski, 658. O proprietário, Álvaro Rochemback, será indiciado por receptação de fios de cobre. Seu sobrinho Lenandro Rochemback, que estava no local, permanecerá preso. Se forem condenados, poderão ser punidos pela Justiça com reclusão de três a oito anos.