A onda de assaltos contra funcionários de empresas nas proximidades de agências bancárias continua. Desta vez, o assalto aconteceu na região central de São José dos Pinhais, no início da tarde de ontem.

Por volta das 14h, o funcionário de uma empresa de freios com sede na localidade de Roça Grande, em Colombo, saiu da agência do banco HSBC, no centro de São José dos Pinhais, carregando doze mil reais. Quando estava transitando pela Rua Tenente Djalma Dutra, com a motocicleta CG-125, da empresa, foi “fechado” por outra motocicleta – Suzuki preta – com dois indivíduos. Armados, os marginais deram voz de assalto e se apoderaram de todo o dinheiro sacado do banco.

Em seguida, a Suzuki desapareceu em alta velocidade no sentido da BR-376. A Polícia Militar foi prontamente avisada da situação e deslocou viaturas para a rodovia e região central de São José dos Pinhais. Apesar do empenho da PM, a motocicleta não foi localizada.

Esse tipo de assalto está se tornando bastante comum. No último dia 27, logo após retirar R$ 4.800 da agência Itaú, em São Braz, um homem foi abordado por dois marginais armados em uma motocicleta Kawasaki Ninja 1100 cilindradas e teve todo o dinheiro roubado. Além de ser assaltada, a vítima ainda acabou sendo baleada.