Um homem, de 50 anos, transtornado invadiu o 1.º Distrito Policial (DP), por volta das 20h30 de quinta-feira, e se jogou sobre o guichê de atendimento. O “maluco” se machucou bastante, quebrou diversos objetos e espalhou sangue por toda a receptação. Depois, policiais descobriram que ele é portador do vírus HIV (aids). Os plantonistas socorreram o ferido e ficaram sob o risco de ser infectados pelo vírus. Ele foi indiciado por dano ao patrimônio público e liberado depois de receber curativos no hospital.

O delegado Rubens Recalcatti contou que os três policiais que estavam na recepção já observavam o maluco pelas câmeras de segurança, circulando na calçada em frente à delegacia. No momento em que dois policiais foram atender um flagrante, levado pela Polícia Militar e o terceiro investigador se distraiu ao lado da recepção, o homem invadiu a delegacia e se jogou “de peixinho” entre o balcão de atendimento e um vidro. Parte do balcão e outros objetos foram quebrados e o homem se machucou muito.

Ele dizia que estava era por dois motoqueiros e entrou na delegacia para pedir ajuda, mas não parava de tentar quebrar coisas. O delegado preferiu não mantê-lo na carceragem, com medo que criasse confusão com os presos. Os policiais fizeram contato com uma irmã do detido, mas ela informou que ele é “louco” e ignorou a ligação. O homem esteve preso por roubo.

Veja como foi a ação no vídeo.