Alberto Melnechuky
Sebastião foi morto entre dois bares, com golpes de cacos de vidro.

O andarilho Isaias Silva Leonardo, 33 anos, foi flagrado quando se preparava para comer um pedaço do coração do aposentado Sebastião Calixto, 60, que tinha acabado de matar. O crime macabro aconteceu no início da madrugada de ontem, ao lado de um bar da BR-116, na localidade de Palmital, em Quatro Barras.

O canibalismo só não foi praticado porque um caminhoneiro percebeu algo estranho no corredor que separa dois bares. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi chamada e, embora não tenha conseguido evitar que Sebastião fosse morto a golpes de caco vidro na barriga e no peito, chegou a tempo de flagrar Isaias debruçado sobre o peito da vítima.

Sexo

Alberto Melnechuky
Isaias: abuso sexual.

Assim que foi preso, Isaias alegou que Sebastião teria tentado abusar sexualmente dele. ?Parei no bar para me alimentar e começamos a beber e conversar. daí ele se engraçou e passou a mão em mim. Eu ia comer um pedaço do coração dele, porque ele tentou me estuprar?, declarou o andarilho. Populares negaram a versão de Isaias e afirmaram que Sebastião era morador da região e não incomodava ninguém. Quando foi encontrada pela polícia, a vítima estava sem a calça e com a cueca arriada.

Encaminhado à delegacia de Quatro Barras, o acusado foi autuado em flagrante por homicídio. A polícia vai investigar as razões do crime e a suspeita de que o assassino sofra de problemas mentais.

Natural da cidade de Olinda, em Pernambuco, Isaias relatou que saiu do Nordeste há um ano e meio e, desde então, caminhava pelas estradas, sempre puxando seu carrinho de mão, carregado de latinhas de alumínio, sacolas e bolsas. Ele afirmou que nunca havia matado ninguém anteriormente.