Curitiba era o destino de grande quantidade de drogas, apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de ontem, no quilômetro 472 da BR-277, em Laranjeiras do Sul, centro-sul do Estado. Um argentino, de 34 anos, e uma paraguaia, de 25, foram pegos com cerca de 40 quilos de pasta base de cocaína e 34 quilos de crack. O casal e a droga foram levados para a delegacia da Polícia Federal de Guarapuava.

A pasta base de cocaína, depois de misturada, poderia chegar a mais de 300 quilos da droga, e o crack, em mais de 100 mil de pedras (três por grama), que fatalmente abasteceriam a capital e região metropolitana. A droga foi avaliada em mais de R$ 2,5 milhões.

Rotina

Segundo nota da PRF, a apreensão aconteceu em operação de rotina. Os policiais perceberam o nervosismo dos ocupantes e fizeram busca mais detalhada no veículo. Os detidos relataram que a cocaína foi comprada em Foz do Iguaçu e seria trazida a Curitiba, onde uma pessoa, que eles não conheciam, os esperaria em um shopping center. Por esse serviço o casal receberia R$ 3 mil.