Investigadores da Delegacia de Homicídios de Cascavel apreenderam no início da tarde desta quinta-feira (15), um adolescente de 17 anos, acusado de envolvimento na morte de Lídia Paes, 48. O crime foi registrado na manhã de 16 de junho, quando o corpo da mulher foi localizado nos arredores do Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.

O trabalho de investigação coordenado pelo delegado Pedro Fernandes de Oliveira apresentou resultado rápido. Dez dias após o crime, os policiais civis já haviam esclarecido o homicídio e conseguiram prender Maycon Rodrigues, 20, Jeferson da Silveira, 22, e Edenilson Machado de Oliveira, 22. Os três rapazes tiveram a prisão decretada.

Durante as investigações foi descoberto também o envolvimento do adolescente. Ele teria conhecido a mulher em um baile e saído do local na companhia dela. A vítima residia no vizinho município de Santa Tereza do Oeste. Ainda de acordo com o que foi apurado, o menor acompanhou os demais acusados até o local onde a vítima foi espancada até a morte.

Quanto à motivação do crime, seria pelo fato de que os acusados pretendiam manter relações sexuais com a mulher, mas em razão da negativa, ela foi agredida. Em depoimento, o adolescente afirmou que no momento em que começou o espancamento, ele teria fugido do local.

A apreensão do menor foi realizada em cumprimento a um mandado expedido pelo juiz Sérgio Kreuz, da Vara da Infância e Juventude.