Vítimas ocupavam o Passat,
que ficou neste estado.

Um velho Passat verde, com quatro jovens em seu interior, despencou domingo à noite em um canal no bairro do Parolin. O motorista, de 18 anos, e um amigo dele se salvaram, mas suas namoradas desapareceram em meio à correnteza. A divisão aquática do Corpo de Bombeiros, logo após o ocorrido, iniciou buscas na tentativa de encontrar as garotas. No início da tarde de ontem, o corpo de uma delas – Léia Cristina Gomes, 18 anos – foi resgatado.

A procura pela outra vítima continuou por toda a tarde de ontem. Dois grupos de resgate dos bombeiros vasculharam grande parte da extensão do córrego, utilizando botes e procurando junto às margens. Até o início da noite a outra menina não havia sido encontrada.

Acidente

O motorista do Passat ABU-1116, Elvis Correia Lopes, perdeu o controle do carro numa curva, no final da Rua Pernambuco, e caiu direto no canal. Ele e um amigo, ainda não identificado, conseguiram sair, mas Janaína de Freitas, que domingo completava 16 anos, e Léia Cristina Gomes, desapareceram.

As chuvas do final de semana aumentaram a correnteza e arrastaram o carro por três quilômetros – somente no final da manhã de ontem o Passat foi içado por cabos de aço, na esquina da Avenida Wenceslau Braz com a Rua Luiz Gaspari, Vila Guaíra. Utilizando botes, o Corpo de Bombeiros continuou a procurar as jovens ao longo do curso do canal, que desemboca no Rio Belém.

A mãe de Janaína, a dona-de-casa Marli Amaral Aparecida de França, contou que a garota conhecera Elvis três dias antes. Às 22h30 de domingo, o rapaz apanhou Janaína em casa, dizendo que iria dar carona ao outro casal na Vila Lindóia. O acidente ocorreu nesse percurso.

Resgate

Horas depois da retirada do veículo das águas do córrego, o corpo de Léia foi encontrado enroscado em uma árvore, atrás de uma área pertencente a uma empresa de placas, nas proximidades da Rua Roberto Hauer. Foi o jardineiro dessa empresa que, enquanto realizava seu trabalho, encontrou o corpo.

De acordo com o tenente Melo, as buscas iriam continuar até que a luz natural permitisse o trabalho das equipes de resgate.