Portos Casela
Claudemir era o motorista.

Quando se dirigiam para arrombar o caixa eletrônico do Banco do Brasil, situado na Rua Francisco Derosso, Xaxim, cinco homens foram interceptados pela polícia. Houve troca de tiros. Um dos bandidos, identificado como Claudemir Martins, 40 anos, morreu. Ele chegou a ser conduzido ao Hospital do Trabalhador, onde deu entrada às 4h50 de ontem, mas não resistiu e morreu às 5h30.

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos já tinham informações sobre o furto do caixa eletrônico e foram para o banco aguardar a chegada dos marginais. Os policiais desconfiavam que os bandidos usariam a Sprinter placa AHK-4249, tomada em assalto no Boqueirão, na quinta-feira. Porém quando os marginais se aproximavam do banco, Claudemir, que conduzia a Sprinter, cruzou com policiais militares da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone), na Rua David Tows, no Xaxim. Ao checarem a placa do veículo, apuraram que era roubado e iniciaram a perseguição. Outros quatro homens que ocupavam o Tempra placa IGL-2497, roubado no último dia 30, em Pinhais, davam cobertura a Claudemir, que estava sozinho na Sprinter. Ferido, o marginal tentou fugir e acabou colidindo o veículo contra um poste. Ele foi conduzido ao hospital pelos próprios policiais. O cabo Renato César Ferreira, do serviço reservado da Rone, informou que com a chegada dos policiais da DFR, que estavam nas proximidades, os bandidos acabaram se separando. Enquanto a PM seguia Claudemir, uma equipe coordenada pelo delegado Rubens Recalcatti saiu atrás do Tempra, ocupado pelos quatro homens. Os marginais seguiram pela BR-116. Novamente houve troca de tiros, mas os suspeitos conseguiram escapar porque ultrapassaram um ônibus e o motorista de um caminhão também resolveu fazer a ultrapassagem, atrapalhando a perseguição policial.

O delegado Rubens Recalcatti disse que as investigações continuam no sentido de localizar e prender os quatro homens que escaparam. Até ontem, o corpo de Claudemir permanecia sem identificação oficial no Instituto Médico Legal (IML), Curitiba.