O assaltante Vital Alves de Oliveira, 42 anos, foi morto por policiais militares depois do roubo a um posto de combustíveis, na madrugada de ontem, em São José dos Pinhais.

Vital ameaçou atirar na PM e foi baleado atrás do posto, na Avenida Rocha Pombo, centro do município. Com ele, a polícia recuperou um revólver calibre 38, além de produtos roubados.

Segundo informações da PM, Vital e dois comparsas deram voz de assalto aos funcionários do posto, por volta de 4h. O trio fugiu levando produtos da loja de conveniência e cerca de R$ 200 em dinheiro.

Logo depois do crime, a equipe que patrulhava a região foi abordada por funcionários do posto, localizado na Rua Tenente Djalma Dutra. Em pânico, eles informaram para onde os criminosos haviam fugido.

Os policiais fizeram buscas nas imediações e localizaram Vital atrás do posto. No momento em que a equipe deu voz de abordagem, o ladrão empunhou a arma e fez menção de atirar. Porém, a polícia foi mais rápida e disparou contra Vital.

Recuperados

O Siate foi acionado, porém o assaltante já estava morto quando a ambulância chegou. Com ele, foram recuperados um litro de vodca, 70 maços de cigarro de diversas marcas e uma carteira de couro.

Também foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições. Os outros dois assaltantes conseguiram fugir a pé. Um deles, segundo testemunhas, usava bermuda e blusão azul.