A fuga de uma blitz, por não ter habilitação para pilotar motocicleta, custou a vida do gerente de posto de gasolina Sander Roberto da Cunha, 27 anos. Ele morreu à 1h de sábado, na Rua Carmelo Rangel, próximo ao número 1320, no Seminário. Ao perceber que havia um bloqueio policial na continuação da Avenida Batel, Sander fugiu em alta velocidade com a moto Suzuki, 750 cilindradas, placa AAZ-7500. No desespero, ele se desequilibrou e caiu já no início da fuga. Atendido pelos socorristas do SAMU, o motoqueiro foi encaminhado ao Hospital Evangélico e morreu.

Fiscalização

A blitz realizada na Rua Bispo Dom José, continuação da Avenida Batel, teve início na noite de sexta-feira, às 21h, e se estendeu até as 3h de sábado. Quarenta policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito, comandados pelo tenente Omar Bail, participaram da operação. Segundo ele, o objetivo das blitze é coibir os abusos e desrespeitos às leis de trânsito.

Esse ponto da Rua Bispo Dom José é freqüentado por praticantes de "rachas". No último dia 5, uma operação similar já havia sido realizada. Dez veículos foram recolhidos ao pátio do Detran e 36 notificações foram expedidas.