Uma quadrilha de ladrões de carros foi presa em flagrante ontem, em Almirante Tamandaré. Dois veículos roubados foram recuperados. Foram detidos Lucas Antônio Pereira de Oliveira, 18 anos, Juliano Barbosa Pereira, 30, Pablo Vidal, 18, e Cleber Rodrigo, 22, além de dois adolescentes, de 16 e 17 anos.

O tenente Rocha, da Rondas Tático Motorizadas (Rotam), do 12.º Batalhão, soube que alguns homens abandonaram o Golf placa CAV-8843, roubado, no Parque Tanguá, na divisa de Curitiba com Almirante Tamandaré, e saíram em outro carro verde, sem placas. Enquanto uma equipe verificava o Golf, outra patrulhou a área e encontrou um Fox verde sem placas.

Na tentativa de abordagem, os seis suspeitos no Fox fugiram e houve perseguição, com a polícia dando tiros nos pneus do automóvel para tentar pará-lo. Os marginais só desistiram da fuga, e foram presos, porque o motor não deu conta de subir o Morro da Formiga com tanta gente dentro. No Fox, havia dois revólveres calibre 38 e uma capa de colete balístico, além da chave e os documentos do Golf abandonado no parque.

O Fox, que teve as placas arrancadas pelo bando, foi roubado às 22h40 de quinta-feira, na frente da Sociedade Abranches. Os dois adolescentes foram reconhecidos pelo crime. Já o Golf foi tomado de assalto, por volta das 11h30 de ontem, em frente a uma panificadora do bairro Nações, em Fazenda Rio Grande. Cleber e Lucas foram reconhecidos neste crime.

A quadrilha disse aos policiais que só abandonou o Golf no Tanguá porque acabou o combustível. Juliano tem passagem por assalto e Cleber, por homicídio.