O motorista de um Astra morreu ao capotar o veículo na PR-151, na noite da última quarta-feira, em Ponta Grossa. Outras três pessoas que estavam no carro de placa KNC-9459, de Ponta Grossa, ficaram feridas.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Fabiano Ferreira da Rocha, 27 anos, bateu contra um barranco ao perder o controle do carro, que capotou com o impacto. Ele morreu no local. Até a tarde de ontem, a polícia não tinha informações do motivo que levou o condutor a perder a direção.

Os passageiros Alessandra Ferreira da Rocha, 32, Fernando Ferreira da Rocha, 13, e Acir Neves da Rocha, 32, ficaram feridos e foram levados a hospitais de Ponta Grossa.

Tragédia

Na noite de terça-feira, um grave acidente na BR-373, em Ipiranga, também nos Campos Gerais, causou a morte de seis pessoas de uma mesma família, entre elas duas crianças e a mãe delas que estava grávida. As vítimas estavam numa Belina, com placas de Imbituva (PR) que se chocou de frente contra um caminhão Scania, que fazia uma ultrapassem.

O motorista do caminhão Eliezer Arlei Welberger, 55 anos, foi indiciado por homicídio culposo e vai responder o processo em liberdade. Ele viajava num Scania, com placas de Marechal Cândido Rondon, transportando uma carga de Paranaguá a Cascavel.

Em depoimento na delegacia, Eliezer alegou que não conseguiu concluir a ultrapassagem, feita em local permitido, antes do término da faixa e que permaneceu no local do acidente para prestar socorro. O caminhoneiro foi submetido ao teste do bafômetro que deu negativo.