Assídua participante do “Palco do Povo”, no programa Tribuna na TV, onde ajuda a animar a galera da Praça Rui Barbosa, a dona de casa Rosa Júlia Pereira, a “Bitoca”, 34 anos, sofreu um acidente e está internada em estado grave no Hospital Cajuru. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na delegacia de Almirante Tamandaré, Rosa foi atropelada na noite da última segunda-feira por uma motocicleta, na Rua Frederico Gulin, Parque Timbu, perto da residência onde ela vive com o companheiro e dois filhos.

Marilda, vizinha de Rosa, que também participa diariamente do programa apresentado na hora do almoço por Ricardo Chab, disse que o atropelamento foi criminoso. Ela acusa Sebastião Souza, companheiro da vítima, de ser mandante do crime. Segundo Marilda, há algum tempo Sebastião vem ameaçando Rosa de morte.

“Eu escuto os gritos. Ele já ameaçou a ‘Bitoca’ várias vezes, disse que ia acabar com ela”, afirmou Marilda, que registrou o B.O. na delegacia de Tamandaré e tem visitado a amiga no Hospital Cajuru. “Ela está muito mal, toda machucada”, comentou.

Amante

Marilda acusa Sebastião – que é dono de um boteco anexo à residência onde vive com Rosa – de explorar sexualmente uma garota menor de idade. “Esse bar é ponto de `viração’. A menina, de 15 anos, que a Rosa levou para trabalhar de doméstica, virou amante do Sebastião e faz ponto no bar. Toda a vizinhança está revoltada com o fato”, contou Marilda, acrescentando que Sebastião também obriga Rosa a se prostituir.

O delegado Germino Marques Bonfim Filho informou que Rosa foi submetida a exame de lesões corporais no IML. Conforme a gravidade das lesões, será feito um termo circunstanciado ou instaurado inquérito. “Porém é preciso que, assim que possível, ela compareça à delegacia para dar andamento aos trabalhos policiais”, comentou o delegado de Tamandaré.