Uma mulher foi presa na tarde de sexta-feira (9) por tentar entrar na cadeia da delegacia de Paranaguá com 140 gramas de maconha escondida no sutiã em Paranaguá, no Litoral. Vilmara Correia, 33 anos, foi presa em flagrante e vai responder pelo crime de tráfico. De acordo com o delegado José Antonio Zuba de Oliva, a droga foi encontrada durante a revista que é feita para impedir que pessoas entrem com substâncias ilícitas.

“As nossas policias têm um preparo técnico para fazer a revista de maneira que tudo o que é proibido não entre dentro da cadeia. Esta prisão mostra que o trabalho que vem sendo realizado está dando certo”, afirmou o delegado. Na revista as mulheres ficam nuas e passam por vários procedimentos que avaliam se estão ou não com entorpecentes, celulares e outros objetos. “Este método é muito rigoroso porque já encontramos várias vezes drogas até no ânus de mulheres”, relatou.

Segundo o delegado, as policiais, que trabalham na revista de mulheres que fazem a visita à presos, desconfiaram de Vilmara antes mesmo de começarem a vistoria. Quando fizeram toda a verificação, foram encontrados sete tijolos de maconha separados que somavam 140 gramas. Agora ela fica presa na delegacia de Paranaguá à disposição da justiça.