Quatro pessoas foram baleadas em menos de meia hora em dois bairros diferentes de Pinhais na noite de sábado (08). Três morreram e uma permanece internada. As duas ocorrências, de acordo com a Polícia Militar, podem ter relação com o tráfico de drogas.

Às 21h40, o metalúrgico Manoel Rodrigues dos Santos, 36 anos, foi encontrado morto na Rua Adalberto Andrade, Vila Maria Antonieta, com três tiros na cabeça e dois no peito. Próximo ao corpo, peritos do Instituto de Criminalística recolheram cinco cápsulas de pistola calibre 9 milímetros.

Perto da vítima tinha um capacete utilizado por motociclistas, mas nenhum veículo foi localizado nas proximidades. Apesar do indício de latrocínio, o tenente Hess do 17º Batalhão recebeu denúncias de que Manoel estava envolvido com o tráfico de drogas, e esta pode ser a motivação do crime.
 
Baleados

Menos de meia hora depois, homens em um Corsa escuro passaram atirando contra um grupo de pessoas que estava em frente a um bar na Rua Rio Piraquara, no Jardim Weissópolis, e fugiram sem serem identificados. Ninguém conseguiu anotar a placa do veículo.

Dalton Barra Pereira, 18 anos, levou cinco tiros nas costas, dois no pescoço e um de raspão na barriga, e morreu na hora. Bruno de Souza Jesus, mesma idade, correu para dentro de uma residência, mas foi atingido no peito. Um dos disparos, segundo testemunhas, chegou a atravessar o celular do rapaz, no bolso da camisa.
O pai dele chegou até o local e pediu para que o filho tivesse força e fé. Os dois ficaram juntos até a chegada do Siate, quando Bruno perdeu os sentidos. O médico de plantão fez todos os procedimentos para tentar reanimá-lo, mas o jovem não resistiu.

Além deles, outro rapaz identificado apenas como Willian também foi atingido nas costas, e foi levado pelo Siate ao Hospital Cajuru. Pelo chão, no local onde estava o grupo de amigos, ficaram cápsulas de pistola calibre 380 e munição de revólver calibre 38. A rua Rio Piraquara, de acordo com a PM, é ponto de consumo e venda de drogas, e o crime também pode estar relacionado ao tráfico.