Na manhã desta terça-feira (20), policiais civis do Núcleo de Cascavel da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), sob o comando dos delegados Carlos Daniel dos Reis e Ana Cristina Ferreira Silva, em continuidade a “Operação Liberdade”, cumpriram 15 mandados de prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Cascavel, Laranjeiras do Sul, Francisco Westphalen-SC, Ijuí-RS, Itapema-SC e Camboriu-SC. Os alvos são integrantes de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas em Cascavel e pelo envio de entorpecentes para os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Durante as investigações apurou-se que o grupo utilizava motoristas de caminhões e ônibus de transportadoras da cidade para levar a droga para outros estados, visando ludibriar a fiscalização policial.

Inclusive, em três ocasiões, foram presos em flagrantes três desses motoristas realizando o transporte nos veículos das empresas, nos estados do Paraná e do Rio Grande do Sul.

Alguns dos presos também são investigados por desvio de carga e roubos a compristas. Sendo que, no cumprimento dos mandados foi apreendida uma pistola, calibre 765, e produtos, possivelmente, oriundos desses crimes.

Durante as investigações, que se iniciaram há aproximadamente seis meses, outros 13 integrantes da organização foram presos em flagrante e foram apreendidos 189 quilos de maconha e 20 quilos de crack e cocaína.

A operação contou com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário da comarca de Guaíra/PR; dos demais núcleos da Denarc do Paraná; da Divisão Policial do Interior (DPI); da Denarc do Rio Grande do Sul e da DEIC de Santa Catarina.