A Operação Fraude.com, realizada pela Delegacia de Crime de Internet (Nuciber), sob comando do delegado Demétrius Gonzaga de Oliveira, desmantelou uma quadrilha de estelionatários que praticava golpes pela internet prendendo na quarta-feira (30/10), em Presidente Prudente – SP, o último integrante do bando, Osvaldo Zanon, 49 anos. De acordo com investigações, o golpe era realizado em um site de vendas de aparelhos eletrônicos, onde a vítima comprava online o aparelho, pagava o boleto e não recebia a mercadoria.

As denúncias relacionadas aos golpes foram recebidas de vários estados do Brasil. Segundo informações constatadas pela polícia, durante o período de 48 dias, a quadrilha conseguiu levantar a quantia aproximada de R$ 400 mil em dinheiro. Zanon utilizava-se de um nome falso para montar a empresa e praticar os golpes. Investigações apuraram ainda, que o suspeito já estava planejando montar mais dois sites para aplicar mais golpes.

Outros dois integrantes da quadrilha já haviam sido presos no mês de julho, em Maringá, e agora respondem em liberdade. Um quarto integrante da quadrilha também já foi identificado e será indiciado.

Zanon foi preso e responderá por estelionato e associação criminosa. Ele foi encaminhado à 9.ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá e está à disposição da Justiça.

Todos os integrantes já foram identificados elucidando o caso.