Uma oficina mecânica de fundo de quintal, usada para desmanchar e adulterar veículos furtados, foi estourada por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos às 15h30 de sexta-feira, no Uberaba, em Curitiba. No local foram encontrados três carros furtados e um com indícios de adulteração. Adriano Wagner da Rocha, 20 anos, e Dirceu dos Santos, 32, foram presos em flagrante. O proprietário da oficina, identificado como Roberto, não estava no local no momento da prisão. Ele está sendo procurado pela polícia.

O superintendente da DFRV Neimir Cristóvão disse que os investigadores Gilmar Carpejani e Sérgio Ramos receberam uma informação anônima de que na Rua Linei Raton, 13, funcionava um desmanche. Eles foram até o local indicado e confirmaram a denúncia. No local, foram apreendidos: o Gol ano 93, que estava com a placa AGS-9686, furtado em Curitiba no dia 2 de abril deste ano; o Fiat Uno ano 89, placa ABR-7080, furtado no último dia 15; e a Saveiro ano 86 furtada no dia 31 de janeiro deste ano. O Gol ano 97, placa CNY-5621, tem indícios de adulteração.

A polícia verificou ainda a presença de vários motores e materiais usados para desmanchar carros. “Temos informações que os veículos eram desmanchados e adulterados nesta oficina há seis meses”, ressaltou o superintendente. “É comum os marginais usarem residências para guardar e desmanchar os carros. Estamos recebendo muitas denúncias e todas estão sendo investigadas”, salientou. (VB)