Oito pessoas foram presas em ação conjunta das polícias Civil e Militar, na região de Cornélio Procópio, Norte do Paraná, na segunda-feira (02). A quadrilha contava com cinco homens e três mulheres e é suspeita de praticar três crimes na região. José Henrique dos Reis, conhecido como ?Buda?, 20 anos, e Clodoaldo Martins, conhecido como ?Bocão?, 26, foram identificados como líderes do grupo. Os dois residem em Andirá e possuem várias passagens pela polícia. Em 2 de junho, os dois fugiram da carceragem temporária da delegacia da cidade.

?Eles foram identificados por fotos como autores de vários crimes na região. As mulheres não participavam dos assaltos, apenas davam cobertura para eles?, conta o delegado-adjunto de Cornélio Procópio, Cássio Denis Wzorek.

Segundo a Polícia, a quadrilha furtou um automóvel no último domingo, em Cornélio Procópio. A partir daí, foram feitas blitz nas estradas, com o apoio da Polícia Rodoviária. ?O boletim unificado nos ajudou muito, porque todo o estado ficou em alerta?, conta o delegado. A quadrilha foi presa no município de Sertaneja, na casa de Maria Aparecida Rosseti, 41 anos, onde toda a quadrilha estava escondida. Junto com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, outro, calibre 32, capuzes e o Gol furtado em Cornélio Procópio.

A polícia identificou a quadrilha como autora do roubo ao Posto Planalto, a uma residência no bairro Novo Bandeirantes e um furto de automóvel. Todos os crimes teriam ocorrido em Cornélio Procópio. ?Os oito integrantes da quadrilha estão presos e foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, furto qualificado e por ilegal de arma. Também foram indiciados por roubo?, completa o delegado Wzorek.