O tombamento de um ônibus interestadual deixou 24 feridos no início da madrugada de ontem, na BR-476. O coletivo da Pluma Conforto e Turismo virou numa curva do quilômetro 181 da rodovia, trecho entre a Lapa e Contenda, sem tocar em nenhum outro veículo. Seis passageiros foram internados em estado grave.

O ônibus, placa AFP-9641, de Curitiba, vinha de Uruguaiana (RS), com destino ao Rio de Janeiro. A Polícia Rodoviária Estadual, responsável pelo trecho, não divulgou a explicação dada pelo motorista Pedro Jaime Lima, 46 anos, sobre o acidente. Assim como outras 18 pessoas, Pedro sofreu ferimentos leves. O acidente ocorreu com a pista seca, num trecho de rampa, à 0h45.

Os passageiros com lesões graves são Antônio Vieira, 45 anos, levado ao Hospital NIS III, em Araucária, Victor Rogério Slongo, 24, e José Luciano da Silveira, 48, transportados ao Hospital Evangélico, em Curitiba, e Fabiana Paula Picinin, 30, César Augusto Serra, 56, e Anair Guilherme Peveti, 45, encaminhados ao hospital de Contenda. Até o início da tarde de ontem, o motorista não havia prestado depoimento na delegacia da Lapa.