Foto: Divulgação/PF

Carga de cigarros estava
escondida em caminhão.

No primeiro dia da operação conjunta com o Exército, a Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu apreendeu mais de 14 mil dólares em mercadorias contrabandeadas ou descaminhadas. Foram apreendidos sete veículos com eletrônicos, bebidas e brinquedos, em quantidade que comprova o comércio, e duas pessoas foram presas.

A operação, realizada no posto de pedágio de São Miguel do Iguaçu, na BR-277, atua 24 horas e tem apoio da Polícia Rodoviária Federal e fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O objetivo é coibir o contrabando e o descaminho na região. Até o final da tarde de ontem, nenhuma apreensão foi feita. Um novo balanço dessa operação será divulgado hoje.

Cigarros

Em paralelo à operação, policiais federais, lotados em Foz do Iguaçu, apreenderam um caminhão com caixas de cigarros, às 22h de segunda-feira. O veículo placa ACT-6123, de Santa Helena/PR, foi abordado na Estrada de Pato Bragado. No baú, foram encontradas 200 caixas de cigarros. Jocinei César Tolfo, 27 anos, disse à polícia ter recebido R$ 70,00 pelo transporte. No momento da abordagem, Sergio Seelent, 34, conduzindo um Corcel, assumiu ter auxiliado no carregamento do caminhão.