Mais de 400 pessoas foram abordadas durante a quinta edição da “Operação Blindagem” que tem como objetivo intensificar o policiamento nos locais de maior índice de criminalidade na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A operação, desencadeada pelo 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), teve início na tarde desta sexta-feira (09/05) e contou com mais de 80 policiais militares e 23 viaturas.

No total foram 462 abordados, dois quais cinco foram presos por porte de drogas em Araucária (RMC) e três adolescentes entregues aos pais por estarem consumindo bebida alcoólica durante uma feira no município de Campo Largo (RMC). As ações também resultaram na apreensão de 26 gramas de maconha e cinco gramas de cocaína, além do recolhimento de uma que estava com a placa adulterada.

De acordo com a porta-voz da unidade, tenente Mariana Carolina de Almeida, a operação visa fortalecer o policiamento nos municípios de Araucária (PR) e Campo Largo (PR). Em São José dos Pinhais (PR), o batalhão realizou um trabalho de policiamento solidário, onde os policiais realizaram ações preventivas nos pontos de maior índice de furtos e roubos em conjunto com a comunidade.

Segundo o Comandante do 17º BPM, major Hudson Leôncio Teixeira, a ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) recebeu novos equipamentos e pode participar da operação em ótimas condições. “Os policiais que trabalham nas motocicletas, devido a sua vulnerabilidade, utilizaram equipamentos especiais novos, como cotoveleiras, joelheiras e caneleiras”, contou.