A Operação Tocaia, para desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas, foi realizada nesta sexta-feira (22) no Paraná e nos estados de São Paulo, Bahia e Minas Gerais. Com a participação de 208 policiais, a Polícia Federal (PF) foi cumprido trinta e três mandados de prisão e 23 de busca e apreensão nos quatro estados.

No Paraná, mandados de prisão foram cumpridos em Foz do Iguaçu, Cascavel, Santa Helena e Curitiba. No estado, a operação é realizada em conjunto com a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e com a Força Nacional. Ao todo, 26 pessoas foram presas na operação em Foz do Iguaçu, Santa Helena, Cascavel, Curitiba, Penápolis (SP), Varginha (MG) e Itabuna (BA).

Segundo informações da PF, as investigações – que duraram 11 meses – mostravam que a quadrilha comprava maconha e crack no Paraguai e fazia a distribuição no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Bahia. O entorpecente chegava até o Brasil por meio do Lago de Itaipu, sendo acondicionado em fundos falsos de veículos para serem transportados ao seu destino final.