O último dia da nona edição da Operação Nhapecani da Polícia Militar, que teve início no sábado, foi um dos que mais registrou prisões na Região Metropolitana de Curitiba e no Litoral. Cinco jovens foram presos e um adolescente apreendido.

Por volta das 21h20 de terça-feira, uma Saveiro fugiu na direção da BR-277 quando viu um bloqueio da PM de Morretes na Rodovia Miguel Buffara. Já na BR o veículo foi abordado e Alisson de Assunção Fernandes, 22 anos, e Henry Jhonattan da Costa Miranda da Silva, 19, foram presos. O carro é de propriedade do Instituto Ambiental do Paraná e havia sido furtado na área central de Morretes minutos antes.

Praticamente no mesmo horário, a história se repetiu em Pinhais. Um garoto de 17 anos foi apreendido e um rapaz, de 20, foi preso na Rua Rio Amazonas, bairro Weissópolis, em uma motocicleta CG 125 que havia sido roubada no domingo no bairro Santa Cândida, em Curitiba, por dois homens armados. Eles tentaram fugir do bloqueio policial, mas foram capturados por uma equipe da Guarda Municipal. A delegacia de Pinhais investiga se eles também roubaram o veículo, ou se são apenas os receptadores.

Tráfico

Ainda na noite de terça-feira, um grupo de pessoas foi abordado por uma equipe das Rondas Ostensivas Tático Móvel do Batalhão de Polícia de Guarda de Piraquara, no Jardim Bela Vista. De acordo com os policiais, durante a abordagem eles descartaram uma arma de brinquedo, que era usada para a segurança de um ponto de venda de drogas. Dois suspeitos foram presos.