Ação conjunta de combate ao tráfico de drogas, intitulada Koller, entre o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, a Força Samurai, da Polícia Militar, e Polícia Civil resultou na prisão de 19 pessoas e na apreensão de dois quilos de crack, 100 gramas de maconha, eletroeletrônicos, além de documentos (extratos bancários e correspondências) em dez cidades do Paraná.

Policiais de diversas unidades trabalharam ontem no cumprimento de 20 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. Os presos foram levados para o Centro de Triagem, em Piraquara.

Sete pessoas foram presas em Foz do Iguaçu, duas em Cascavel, uma em Curitiba, e o restante na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e em outras cidades no interior do Estado.

Espalhados

“Cinco dos 19 detidos já estavam em delegacias ou centros de triagem por outros crimes cometidos e receberam nova voz de prisão por envolvimento em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro”, disse o comandante da Força Samurai e da Agência Central de Inteligência da PM, coronel Milton Isack Fadel Júnior. Os criminosos transportavam principalmente crack da fronteira com o Paraguai para Curitiba e Região Metropolitana, onde o produto era distribuído.