Durante os próximos 15 dias, a Guarda Municipal estará monitorando o Parque Barigui com a operação Módulo Móvel Itinerante (MMI). A ação atende à solicitação dos moradores da região.

“Estamos trabalhando para coibir as aglomerações noturnas, o desrespeito para com o patrimônio público e privado e a poluição sonora, que ocorre principalmente no final de semana”, disse o Inspetor Cláudio Frederico de Carvalho, diretor da Guarda Municipal.

A operação “Paz no Parque” está alternando o monitoramento em diversos parques da cidade para promover o sossego e a utilização correta das áreas verdes.

O diretor informou que a maior queixa dos moradores da região do Barigüi e dos usuários do parque é o uso de bebida alcoólica e drogas, perturbação do sossego, estacionamento irregular e direção perigosa.

“No último monitoramento, em parceria com a Setran e o Meio Ambiente, há 15 dias, foram recolhidos 14 veículos e aplicadas 48 multas, sendo dez por poluição sonora e 38 por estacionamento irregular, falta de documentação do veículo ou do condutor, uso do celular e não utilização do cinto de segurança”, disse o diretor.

Para Nataniel Gomes de Oliveira, conselheiro da Associação dos Moradores e Amigos do Parque Barigui (Amaparque), o monitoramento da Guarda Municipal é muito bem-vindo.

“São quase 2 mil pessoas que moram nos arredores do parque e vêm sofrendo com o desrespeito de alguns. Queremos sossego e o módulo vai ajudar a coibir os extremos”, afirmou.

O Módulo Móvel Itinerante ficará fixo, porém alternado em três pontos: no Centro de Atividades Físicas (ao lado da chaminé) e nos estacionamentos da Cândido Hartmann e da BR-277.