Um policial militar à paisana foi baleado durante assalto a uma lotérica, na tarde de ontem, na Rua José Veríssimo, Bairro Alto. Ele tentou impedir a fuga dos marginais. Houve troca de tiros e o policial foi atingido na perna.

Os bandidos entraram num Fox vermelho. No tiroteio, por pouco uma mulher não foi ferida. Testemunhas contaram que, por volta das 15h20, três indivíduos chegaram à lotérica. Enquanto um ficou do lado de fora, dois anunciaram o assalto.

“Quando cheguei ao caixa, um assaltante me abordou, mostrou a arma, roubou meu dinheiro e me empurrou para os fundos da lotérica”, relatou uma vítima. Os bandidos roubaram os pertences dos clientes e limparam os caixas, levando mais de R$ 3 mil.

Reação

Durante o assalto, o policial permaneceu na lotérica, sem esboçar reação. Quando os assaltantes correram, ele teria tentado pará-los. Um dos bandidos percebeu que ele estava armado e iniciou a troca de tiros.

O policial caiu na entrada de outra lotérica, que fica ao lado. Em seguida, o assaltante notou uma mulher, fechando a porta do carro, que estava parado na rua. “Ele atirou na minha direção e não acertou por muito pouco. disparo atingiu a parte superior da porta”.

Não se sabe se algum dos bandidos foi atingido no tiroteio. Viaturas da Polícia Militar realizaram buscas nas imediações, porém nenhum suspeito foi localizado. O policial ferido, que seria lotado no Batalhão da Guarda, foi levado para o Hospital Cajuru. O nome dele não foi divulgado.