Vizinhos, ao redor do morto,
reclamaram da violência.

Mesmo ferido com uma facada no peito, o pedreiro Nestor Farias dos Santos, 34 anos, conseguiu andar por cerca de 50 metros em busca de ajuda. Mas não resistiu e tombou morto na Rua das Andorinhas, Vila Nova, Guarituba, em Piraquara, às 21h50 de domingo. A polícia local já tem o nome de um suspeito e prossegue com as investigações.

Nestor era separado e cuidava de seus três filhos, em uma casa na Rua Maria Lobato do Amaral, a poucas quadras de onde foi assassinado. À tarde ele havia saído de casa para cobrar uma dívida de uma mulher, mas não conseguiu o dinheiro. Voltou e pegou emprestado alguns trocados da mãe e disse que iria a um bar. Não voltou a rever os filhos. “Aqui não dá para se divertir”, denunciava a mãe da vítima, falando sobre a insegurança que reina naquela região.

Bicicleta

Nestor, segundo a polícia, andava de bicicleta quando foi atacado por um indivíduo. Largou a bicicleta na Rua Augusto da Silva (Rua Colonial) e foi deixando um rastro de sangue na rua de terra batida. Ele caiu em frente a uma residência e o Siate foi acionado. Porém, devido à gravidade dos ferimentos, morreu em seguida. A família, inconsolada, pedia justiça.

Os investigadores Sérgio e Marcelo, da delegacia local, conseguiram apurar o nome de um suspeito que está foragido. Trata-se de Silvestre Camilo, mais conhecido por “Stallone”. A polícia iniciou diligências mas não localizou o suspeito nem mesmo em sua residência. O motivo do crime ainda é desconhecido. A vítima não possuía passagem pela delegacia de Piraquara.

Insegurança

A insegurança em que vivem os moradores do Guarituba é notória. Eles contaram que falta policiamento e, depois que a noite cai, a bandidagem toma conta das ruas. No momento em que a Polícia Militar, 17.º Batalhão, atendia à ocorrência da morte de Nestor, na mesma rua ocorreu um tiroteio. Os policiais foram imediatamente até o local, mas a vítima dos disparos havia fugido, assim como os atiradores. Tudo ocorreu a cerca de quatro quadras de onde estava a viatura.