Foto: SECS

Droga foi encontrada num
carro abandonado, em Guaíra.

A Polícia Militar apreendeu 330 quilos de maconha na madrugada de ontem. A droga foi encontrada num carro abandonado pelo motorista, depois de perseguição feita por policiais militares da 3.ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária, no posto de Guaíra, oeste do Estado. Na revista feita na Caravan, com placas de São Paulo, foram localizados 309 tabletes da droga.

A apreensão aconteceu quando os policiais retornavam do atendimento de uma ocorrência e suspeitaram da Caravan, que aparentava estar bastante pesada. Como o condutor acelerou, fez aumentar as suspeitas dos policiais, que passaram a persegui-lo. O carro foi abandonado pouco depois e o motorista fugiu em um matagal. Ele só não foi localizado por estar muito escuro. Foi constatado que o carro pertence a uma mulher. A droga e o carro foram entregues à Polícia Federal em Guaíra.

Narcodenúncia

Na noite da última quinta-feira, uma denúncia ao número 181-Narcodenúncia possibilitou a prisão de duas mulheres acusadas de tráfico de drogas no Jardim Alvorada, em Cascavel. Conforme o relato do denunciante, elas são donas de um bar, que servia como ponto de venda de entorpecente. Policiais militares do 6.º Batalhão da PM constataram a veracidade das informações, com a apreensão de 12 pedras de crack embaladas e várias outras pequenas. Elas disseram que venderiam cada pedra a R$ 10.

Quadrilha

Uma quadrilha, acusada de tráfico de drogas e receptação de produtos roubados e furtados, foi desmantelada pela Polícia Militar em Maringá, na última quarta-feira, com a ajuda da comunidade. Uma pessoa ligou para o número do 181-Narcodenúncia e repassou informações. Os policiais do 4.º Batalhão conseguiram flagrar um rapaz de 19 anos e o irmão dele, de 15 anos, embalando crack para vender. Foram apreendidas 25 pedras prestes a serem embaladas em papel alumínio e outras 32 pedras já prontas.

Na casa em que eles estavam foram apreendidos, também, 17 gramas de farelo de crack. Havia ainda aparelho de toca-CD e equipamentos de som automotivo que a dupla confirmou que foi trocado por droga. Um adolescente de 16 anos que estava na casa também foi apreendido depois que confirmou ter a ?missão? de repassar a droga para os irmãos.

Contrabando

Na noite de quarta-feira, policiais militares da 3.ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária apreenderam uma carga de jaquetas e fardos de tecido sem nota fiscal. Os produtos tinham sido comprados no Paraguai e seriam entregues em Cascavel.