Denunciados pela própria vítima, por roubo de carro, Anderson Conrado, 24 anos, e Elton Kruger Correia, 23, foram presos no início da tarde de ontem, por policiais militares do Serviço Reservado, em Guaratuba. A dupla foi encaminhada para a delegacia daquele município, onde foi autuada por roubo pelo delegado Sebastião Ramos, sub-coordenador da Operação Praia.

O delegado contou que um casal havia acabado de sair do ferryboat, sentido Matinhos, com o Astra placa AMX-6193, de Paranaguá, às 5h10 da madrugada do último dia 29 quando foi abordado por dois rapazes armados com um revólver. Mediante ameaças, os assaltantes ordenaram que as vítimas entregassem as carteiras e os celulares e desembarcassem do veículo.

O Astra foi encontrado em um vilarejo próximo ao ferryboat. Inconformado com o roubo, o dono do carro foi até o local onde o veículo foi achado, viu Anderson e o reconheceu como sendo um dos assaltantes. Imediatamente, ele comunicou a PM. Uma equipe do serviço reservado foi até o local e efetuou a prisão de Anderson, em sua casa, situada a 200 metros de onde eles abandonaram o veículo. ?O rapaz confessou o roubo e denunciou o comparsa, que morava nas proximidades e também foi preso?, disse o delegado.

Sebastião contou que os rapazes haviam deixado os celulares da vítima em uma lanchonete, como garantia de uma dívida. Ele disse que as investigações continuam para apurar se a dupla está envolvida em outros crimes semelhantes.