A Polícia Federal apreendeu na madrugada desta sexta-feira (08) cerca de 300 caixas de cigarros estrangeiros contrabandeados do Paraguai. A apreensão ocorreu através de fiscalização de rotina para o combate aos crimes transfronteiriços na BR-277 no município de Guaraniaçu, no Oeste do Estado.

Policiais suspeitaram de um caminhão Baú com placas de Nova Roma do Sul, no Rio Grande do Sul, entrando em um posto de combustíveis pouco antes da barreira policial.

Na abordagem, o motorista disse que o veículo estava vazio, mas durante minuciosa vistoria foi possível localizar um fundo falso próximo a cabine do motorista. No interior deste fundo falso foi encontrando grande quantidade de cigarros.

Um homem de 35 anos morador de Cascavel foi preso em flagrante e em entrevista policial disse que pegou caminhão carregado no posto de combustíveis em Cascavel e levaria para Curitiba. O homem, o caminhão e os cigarros foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel para a lavratura do auto de prisão em flagrante.